top of page

AS AULAS

A Lyra está oferecendo aulas particulares de música, prática instrumental (violão ou bandolim) e/ou teórica (teoria, solfejo e percepção). As aulas serão direcionadas para um aprendizado amplo, abrangendo escrita e leitura musical, repertório, harmonia, história, cultura e demais assuntos diretamente relacionados à Música.

 

O curso é livre, sem previsão de finalização, mas conforme avanços, o aluno poderá ser encaminhado para um Curso Técnico de Música (em Conservatório) ou Superior de Música (em Faculdade / Universidade).

A participação do aluno no Conjunto de Bandolins de São Paulo será bem-vinda, mas não obrigatória, e sujeita à avaliação.

​

O aluno deverá ter ou adquirir o material para as aulas, que incluirá o instrumento musical, acessórios e livros, indicados pela professora.

​

Quando: terças-feiras, com duração de 45 minutos, em três horários: 9h00, 9h45, 10h30.

​

As aulas serão ministradas pelas professoras:

Karen Feldman: Bacharela em Composição e Regência na UNESP em 2005, formada no Curso técnico de Violão no Conservatório Musical Beethoven em 2001, estudou piano e violão desde a infância. Tem extensa participação em cursos, Workshops, congressos e festivais de música nas áreas de instrumento (violão e violino) e regência, recebendo diversas premiações. Atualmente é regente da Orquestra de Bandolins de São Paulo, violinista da Orquestra de Câmara Miller, professora de violino no Centro de Estudos Musicais Alpha e Arquivista Artística no Theatro Municipal de São Paulo.

​

Flavia Perazzolo: Qualificação Profissional na área de Educação Musical, é professora de ensino fundamental, musical e de técnica em violino erudito. Ministra aulas particulares violino, teclado, piano, órgão e violão, é apta a dar curso de flauta doce, especialmente para crianças na fase escolar, além de xilofone e percussão. É apta também a trabalhar com musicalização infantil, iniciação musical e artes plásticas. Já atuou como violinista em diferentes orquestras, sendo atualmente bandolinista do Conjunto de Bandolins de São Paulo.

​

bottom of page