top of page

DIE GRUPPE

O Conjunto de Bandolins de São Paulo é um grupo musical formado de bandolins, bandola e violão tocados atualmente por oito integrantes e uma maestrina. Sua origem é da Orquestra Bandolins de São Paulo, fundada em 2 de outubro de 1956 por três irmãs e um grupo de amigos, e regida por 25 anos pelo maestro Silas de Oliveira.

Seu repertório é bem eclético, apresentando tanto músicas originais para esta formação quanto arranjos e adaptações, de música clássica assim como folclóricas e populares. Faz apresentações para públicos variados em locais como auditórios de teatros e clubes, escolas, museus, asilos, bibliotecas entre outros. Já se apresentou em várias cidades do Brasil, do Piauí ao Rio Grande do Sul, e também fez uma turnê pela Alemanha. Tem Lp's e Cd's gravados, que estão disponíveis à venda.

Atualmente, o Conjunto de Bandolins de São Paulo é regido pela maestrina Karen Feldman e está aberto a novos integrantes, sendo seus ensaios às 2ª feiras, das 9h às 11h, na Sociedade Filarmônica Lyra.

Karen Feldman é regente e compositora formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e violonista pelo Conservatório Musical Beethoven. Desde cedo mostrou seu interesse por música, estudando piano, violão, violino e atuando em diversos corais. Estudou regência com os maestros Samuel Kerr, Vitor Gabriel, Carlos Kaminsky, Abel Rocha e Lutero Rodrigues. Participou dos cursos de Regência Orquestral com o maestro Osvaldo Ferreira (Portugal) na Oficina de Música de Curitiba em 2003 e 2006, com o maestro Carlos Moreno no Festival Eleazar de Carvalho em Fortaleza em 2004 e com o maestro Daisuke Soga (Japão) no Festival de Música de Londrina em 2007 e 2008.

Foi Regente Assistente do maestro Emiliano Patarra na Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos de 2006 a 2010 e do maestro Luís Gustavo Petri na Orquestra Sinfônica Municipal de Santos de 2009 a 2011. Desde 2006 tem trabalhado com o Conjunto de Bandolins de São Paulo. Além de ter lecionado na Organização Social Guri Santa Marcelina, também leciona em aulas particulares. É arquivista artística no Theatro Mvnicipal de São Paulo e atua como violinista na Orquestra de Câmara Miller.

Primeiros Bandolins:
Vera Melo Reis
Gabriel Abuhab
Helmuth Stapf

Segundos Bandolins:
Lindi Stroebele
Renate Brunckhorst
Flavia Perazzolo

Bandola:
Nikolai Melnikoff
Violão:
Denise Garcia

bottom of page